Se você iniciou no mercado do marketing digital agora, talvez não tenha conhecimento sobre o que são as Ferramentas de SEO. Para este texto explicativo chegar até você, foi preciso que nós usássemos as técnicas de SEO, vejamos porque elas são muito importantes para a sua empresa também.

A atuação com o inbound marketing necessita do SEO para que as estratégias tenham sucesso desejado e a questão é: você sabe quais impactos positivos essa ferramenta pode trazer para seu negócio?

O SEO proporciona resultados incríveis, seu uso correto ajuda o promover o crescimento sustentável da sua marca.

10 ferramentas de SEO

O que são as Ferramentas de SEO?

Search Engine Optimization ou SEO é uma expressão que tem o significado de “otimização dos motores de busca”. No mundo digital o Google é o maior e mais conhecido motor de busca, com diversos fatores que auxiliam o ranqueamento de sites e blogs.

Os motores de busca ajudam a determinar como uma página na web é importante para as pessoas. Quanto mais próxima do topo da primeira página, melhor será para a empresa.

Por conta disso, o objetivo principal do SEO é ter cada vez mais, conteúdos relevantes e que possam ser encontrados no Google.

Quando os conteúdos se tornam importantes, automaticamente sua empresa se torna importante junto à eles. Essa é a importância que sua empresa está procurando e uma vez alcançada, você só precisará mantê-la.

Se você possui uma empresa e precisa de resultados reais através da visibilidade, o uso das Ferramentas de SEO é a estratégia mais correta que você poderia usar.

5 PASSOS PARA COMEÇAR NO INBOUND MARKETING

10 Ferramentas de SEO que podem ser úteis para sua empresa

10 ferramentas de SEO

Para que você possa ter visitas qualificadas, comunicação clara na web conteúdos que satisfazem a necessidade dos seus clientes e muito mais, você precisa conhecer as melhores Ferramentas de SEO.

Separamos 10 delas para que você possa começar a obter ótimos resultados.

1 – OLYNG

10 ferramentas de SEO

A ferramenta estratégica OLYNG está presente no mercado para ajudar você e sua empresa a gerar bons resultados com suas vendas online.

A ferramenta contém uma tecnologia ideal que é capaz de fazer a análise completa de seu site, sem problemas com a plataforma que ele fora desenvolvida. No fim desta análise, a plataforma te dá um passo a passo completo sobre tudo que deve ser feito para a conquista de visitantes qualificados e muito mais!

2 – MAJESTIC SEO

10 ferramentas de SEO

O Majestic SEO é expert em nas estratégias de SEO que sua empresa precisa. Se você deseja encontrar mais facilmente seus clientes potenciais, gerenciar de forma correta o seu portfólio, fazer a compilação dos seus lançamentos e relatórios de acordo com seus resultados, será um bom investimento.

3 – OPEN SITE EXPLORER

10 ferramentas de SEO

Uma das estratégias de SEO que mais possuem importância são os links indexados nas páginas. O Open Site Explorer é uma das Ferramentas de SEO mais poderosas quando se trata de SEO off-page. A plataforma se trata de um robô que avalia os sites com a ajuda de algoritmo de simulação do Google.

Quanto mais o Google entende que sua página na web é relevante, os links internos e externos relacionados a ela também são valorizados.

Os links externos que direcionam até seu conteúdo são importantíssimos e por isso, o uso do Open Site Explorer pode ser ideal para ter o controle dos resultados voltados aos links.

4 – SEMRUSH

10 ferramentas de SEO

Um sistema completo que é considerado um dos melhores do mundo é o SEMrush. O seu funcionamento é voltado para o tráfego orgânico, pesquisas de palavras-chave essenciais, grandes análises e construções de backlinks, SEO on-page e muitas outras funções.

É uma plataforma completa e voltada para ajudar você e seu site a gerar e entender seus melhores resultados.

5 – SEARCHMETRICS

10 ferramentas de SEO

Responsável por uma ótima otimização nos motores de busca, o Searchmectrics é capaz de alcançar as perspectivas da sua empresa com as mensagens corretas e no momento correto. Além disso, ele promete acelerar o tempo para que os insights possam acontecer e ainda eleva a eficiência de suas margens de lucro.

6 – GOOGLE PAGESPEED

10 ferramentas de SEO

Quando o assunto é a experiência de seus leads em sua página na web o Google pagespeed é o número um. Páginas que carregam rapidamente possuem maiores chances com o Google e se você precisa de uma plataforma disposta a ajudar com isso e muito mais, não hesite.

7 – SCREAMINGFROG

10 ferramentas de SEO

Essa plataforma é responsável por atuar no rastreamento de sites com a finalidade de ajudar você e sua empresa a analisar os resultados e tudo em tempo real.

As informações são úteis para que as estratégias de SEO ajudem na tomada das decisões. Com ele, você encontrará links quebrados com facilidade e novos relacionamentos que podem se tornar fixos.

Essa plataforma é completa quando o assunto é otimizar seu site ou blog, tudo que você precisa para ser rankeado de forma perfeita para o Google.

8 – UBERSUGGEST

10 ferramentas de SEO

Se você deseja mais tráfego em sua página na web, o Ubersuggest é a plataforma que você estava precisando. Ele te ajuda a vencer todos os jogos relacionados ao SEO contra aqueles que estão competindo contra você. Já fiz um super tutorial para usar melhor esta ferramenta!

A plataforma contém Ferramentas de SEO que são capazes de te ajudar a obter informações relacionadas às estratégias que estão dando certo em outros sites parecidos com seu nicho e muitas outras formas de alavancar.

9 – KEYWORPLANER

10 ferramentas de SEO

Esta ferramenta é ideal para a escolha das palavras-chave que você vai precisar para as estratégias de SEO. O Google funciona se baseando nelas, principalmente. Entender sobre palavra-chave é ter uma das chaves do Google nas mãos.

10 – WebmasterTools do Google

10 ferramentas de SEO

É impossível fazer SEO sem primeiro indexar o avisar ao próprio Google que seu site existe e do ele trata. A plataforma é uma das pioneiras em SEO em todo o mundo, e hoje serve como referência de números e métricas para todos os sites online na internet.

Com esta ferramenta é possível ter uma noção clara dos erros internos e externos de seu site. O Bom é que é totalmente gratuita.

Existem diversas ferramentas espalhadas na internet que podem ajudar você e sua empresa na hora de otimizar seu conteúdo. Experimente e veja qual delas é a que mais funciona para você.

Deixe seu comentário