As ferramentas para Instagram podem ajudar todos aqueles que querem que sua marca seja forte na internet. O Instagram é uma rede social que tem um alto poder de influência, por isso, vem sendo utilizada a cada vez mais pelos influenciadores.

Segundo pesquisas feitas pela Socialbakers, empresas especializada em desempenho em social mídia, o Instagram é a rede social com maior poder de engajamento.

Quais as melhores ferramentas para Instagram?

Fazer gestão de mídias sociais não é tarefa fácil, por isso, o analista de mídias sociais, precisa ter boas ferramentas para ajudar a trazer mais engajamento para as marcas pela qual gerencia.

Com o avanço da profissão de analista de mídias sociais, o que vemos é o crescente aumento de ferramentas que ajudam no processo de otimização de tarefas.

Cabe ao profissional decidir qual é a melhor ferramenta, para lhe ajudar a gerenciar todas as suas redes. Vamos mostrar três perfeitas ferramentas para esse objetivo, conheça a seguir quais são:

Gerenciagram

GERENCIAGRAM PARA INSTAGRAM

É um software criado para ajudar a elevar o engajamento de contas do Instagram. Trata-se de um sistema fácil de gerenciar, perfeito para agências que cuidam desse tipo de rede social.

O sistema possui as seguintes telas: “curtir e seguir, postagens, comentários, direct, relatórios, e treinamento vip”.

Para ter sucesso com o Instagram, o gestor de uma mídia social deve preparar um bom conteúdo, que seja relevante para seu usuário.

No Instagram, uma imagem de qualidade também ajuda a atrair muitos seguidores.

Mlabs

MLBAS PARA GESTÃO DE REDES

É uma plataforma de gerenciamento de redes bem conhecida, permite a programação e o agendamento de postagens, podemos baixar relatórios para analisar o desempenho de uma rede social, é possível ainda integrar equipes e receber mensagens via Direct, INBOX, e WhatsApp.

O Mlabs é indicado para agências, freelancers, pequenas empresas, e entidades sem fins lucrativos. A plataforma oferece suporte direto, e ainda diversos materiais gratuitos para aperfeiçoamento de mão de obra.

Canva

CANVA PARA NEGOCIOS
FONTE: CANVA.COM

O Canva é recomendado para aqueles que desejam criar imagens para web, mas não possuem domínio de algum software de design gráfico, como o Corel Draw, por exemplo.

No Canvas, podemos criar vários tipos de imagens, de todos os tamanhos, para todas as redes sociais. Essa ferramenta tem recursos gráficos e de edição de fotos modernos, e excelentes para causar impactos impressionantes.

É possível vender no Instagram?

REDES SOCIAIS 2

A resposta é sim. O Instagram é a melhor rede social para vender produtos ou serviços. Segundo a pesquisa da Locowise, cerca de 75% dos usuários já fizeram alguma ação de engajamento nessa rede social.

Quem é dono de e-commerce, por exemplo, ainda não sabe que o Instagram pode ser um bom gerador de receita para seus produtos.

Para começar, é necessário criar um perfil social e criar o branding de sua marca para as redes sociais, ou seja, você deve ter imagens que fazem com que as pessoas recordam imediatamente de sua empresa.

Confira mais algumas dicas importantes, para você que deseja usar o Instagram como ferramenta para vender produtos e serviços.

Não esqueça de incluir uma descrição

A descrição ou biografia, podem ajudar o cliente a clicar na sua página. É possível também incluir a foto do perfil, e o link de sua loja virtual para que o visitante possa clicar;

Invista em conteúdo de qualidade

Um conteúdo de qualidade pode aumentar a taxa de engajamento, e também pode gerar excelentes call to action, no entanto, é fundamental investir em conteúdo único e original;

Vídeo

Não é somente no YouTube que dá para gerar receita com vídeos, recentemente, foi criado o IGTV, que compete com o YouTube, mas só é possível gravar vídeos de até 60 segundos;

Live

Assim como no YouTube, a Live também pode ser feita no Instagram. Invista em pequenos tutoriais, e não apenas para divulgar um produto. Lembre-se, crie um calendário editorial para nunca faltar conteúdo para suas redes.

Use o stories para chamar a atenção

Com o stories do Instagram, podemos chamar a atenção do público, porque nos dias de hoje é possível incluir links dos produtos e criar histórias por meio desses links.

Graças ao stories, podemos atrair a atenção de mais de 10 mil usuários todos os dias, e aumentar o número de visitas para a nossa loja virtual.

Dicas de conteúdos para Instagram

REDES SOCIAIS

Se deseja ter um Instagram diferente e divertido, deve investir em conteúdo e aparência. Uma boa sugestão é criar enquetes dentro das stories, pois os usuários tendem a clicar nelas com maior frequência.

Promova conteúdos em formato de lista ao menos duas vezes por semana, pense em algum produto que foi lançado, ou alguma metodologia nova, e faça uma lista sobre eles.

Quando for fazer uma live, faça convites para que seus seguidores assistam, não esqueça de convidar outros influenciadores.

Mostre novidades aos seus usuários

Se você usa as redes sociais com muita frequência, e está sempre em busca de novidades para atrair seu público. Aproveite e crie conteúdo com base em algo novo que você viu.

Procure saber o que tendência, independente se trabalha com moda, marketing, ou qualquer outro setor da economia. Sempre invista em conhecimento, para ter conteúdo e transmita ao seu público, por meio das redes sociais.

Evite plágios

Na hora de elaborar um conteúdo, seja original e único. Nunca faça plágios, mesmo que seja para as redes sociais, você poderá sofrer punições.

Ser original é a melhor forma de fidelizar clientes, e manter sua marca no mercado por muito tempo. Use sua criatividade e as ferramentas que te mostramos aqui no artigo, e faça seu Instagram crescer cada vez mais.

Se deseja melhorar a gestão de seu Instagram, entre em contato conosco. Faremos todo o processo necessário para fazer com que suas redes tenham mais engajamento.

Nossa missão é trabalhar para que mais pessoas possam conquistar clientes por meio do marketing digital e das redes sociais. Além do Instagram, também fazemos a gestão de Facebook, Linkedin e do Pinterest.

Deseja saber mais sobre Ferramentas para Instagram?

Caso queira saber mais sobre o funcionamento do Instagram, ou pedir um orçamento personalizado, não deixe de entrar em contato com nossa equipe.

Lembre-se, invista em conteúdo único, atraente e exclusivo para encantar seu cliente.

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