Os livros sobre inbound marketing podem te ajudar a trazer boas inspirações de conteúdo para você e seus clientes. Iremos exibir uma pequena lista, para te ajudar a encontrar os melhores livros sobre marketing de conteúdo.

O que é o inbound marketing e como devemos usar?

O inbound marketing tem como principal combustível o marketing de conteúdo. O relacionamento com a marca se deve pelo fato de como é feita a atração do cliente até o conteúdo que ele deseja consumir.

A estratégia de conteúdo é o que leva o cliente até sua empresa na internet, por isso, ela deve ser bem elaborada. Para aprimorar ainda mais seu conteúdo, veja uma lista com os 10 principais livros sobre marketing de conteúdo.

5 Passos para começar no Inbound! Aprenda aqui!

1- Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI

O livro foi escrito pelo autor Rafael Rez, e ele escreveu este livro para aqueles que desejam começar uma carreira no marketing de conteúdo. O autor ressalta no livro que, o conteúdo é a chave principal e não deve ser tratado de qualquer forma.

No livro, o autor aborda temas como criação de conteúdo, quais são as boas e más práticas para exercer essa profissão, ele aconselha também sobre as melhores ferramentas do mercado para os iniciantes.

Ele ressalta que, toda empresa para ter um bom número de carteira de clientes, deve se preocupar com os micro momentos, e assim chegar nos máximos.

2- Marketing de conteúdo épico

Este livro foi criado por Joe Pulizzi, e é destinado aos empreendedores em geral e também aos CEO das grandes corporações. No livro, ele irá abordar tópicos relacionados a:

  • Estratégias de conteúdo;
  • Como funciona o marketing de conteúdo;
  • Qual a função de um time de marketing de conteúdo;
  • Veja na prática como as marcas investem em conteúdo.

Este livro é perfeito para aqueles que desejam se aperfeiçoar em sua função dentro do marketing.

3- Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

Se você deseja aprender sobre como criar discursos que são bem persuasivos, é necessário ler este livro de Paulo Maccedo. Ele mostra como o poder da comunicação pode transformar um ambiente empresarial.

O livro funciona como um guia, pois o mesmo possui mais de 60 mil palavras sobre o assunto. Encontramos ainda, cases milionários de copywriting que fizeram sucesso nos EUA.

4- Marketing 4.0

Escrito pelo autor Phillip Klotter que é o pai do marketing moderno, ele mostra como deve ser feito a transição do marketing tradicional para o marketing que tem como foco principal, o consumidor.

O autor destaca que, a conectividade realmente afetou de maneira drástica nosso modo de viver. Phillip ainda conta que, devemos utilizar métricas no marketing digital, e que o mesmo foi criado para guiar o consumidor até uma jornada de compra.

5- Marketing de Permissão

Criado pelo autor Seth Godin, este livro tem a missão de mostrar como conquistar a atenção e autorização do cliente, para que o mesmo possa receber nossos produtos ou serviços.

O livro exibe técnicas de como transformar estranhos em amigos, criar uma relação que seja próxima e produtiva é o melhor caminho para enviar conteúdos sem incomodar o cliente.

6- Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital

Escrito por Nancy Assad, a autora descreve o passo a passo das mudanças que foram motivadas por meio do crescimento do mundo digital.

O livro aponta para os perigos de as empresas não estarem preparadas para o universo digital, elas podem perder seu diferencial competitivo.

7- Inbound marketing: Seja encontrado usando o Google, as mídias sociais e os blogs

Criado pelos fundadores da empresa Hubspot,  Brian Halligan e Dharmesh Shah, trata-se de um dos clássicos do marketing digital. Ao ler a obra, verificamos a importância de estudar o consumidor e o mercado.

O livro exibe a importância das empresas migrarem do outbound marketing para o inbound marketing.

8- Regra de conteúdo

Criado pelos escritores Ann Handley e C.C. Chapman, é considerado de nível básico, porém, é obrigatório. No decorrer do livro, os autores realizam um mapeamento de estratégias de criação de blogs, vídeos, podcasts e de ebooks.

Aqui, percebemos claramente que o conteúdo faz parte da estratégia de marketing digital. Este guia nos revela de maneira clara, como devemos construir materiais de valor para os clientes.

9- Nocaute: Como contar sua história no disputado ringue das redes sociais

Este livro foi escrito pelo autor Gary Vaynerchuk, e tem muito a nos ensinar sobre redes sociais. O livro exibe o maior desafio das empresas, que é o de acompanhar a evolução das redes e se adequar de maneira correta a elas.

O autor deste livro conta com 1 trilhão de seguidores em todas as suas redes sociais, Facebook, Twitter, e YouTube. Atualmente, se queremos buscar sucesso nas redes sociais, devemos ter foco no mercado mobile.

O autor também conta porque temos que utilizar as histórias nas redes sociais.

10- Armas de persuasão

O autor do livro foi Robert Cialdini, e é recomendado para todos os que trabalham com vendas. Quando estamos lendo o livro, vemos que o autor destaca 6 principais armas da persuasão, veja a seguir quais são:

  • Reciprocidade;
  • Compromisso e coerência;
  • Aprovação social;
  • Afeição;
  • Autoridade;
  • Escassez.

O livro ensina como usar esses gatilhos mentais para captar a atenção de seus clientes. Quando acabamos de ler o livro, estamos aptos para entender como funciona o comportamento humano.

A equipe de vendas deve utilizar as armas da persuasão de maneira estratégica para aumentar o faturamento da empresa.

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Fale com um de nossos consultores, e esclareça alguma dúvida que você ainda possa ter a respeito das estratégias de marketing digital. Lembre-se, o processo de marketing digital deve ser mensurado periodicamente para trazer retorno.

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