Ubersuggest: como usar? Para os analistas de SEO, essa ferramenta irá facilitar o trabalho de muitos profissionais. Afinal, o SEO é extremamente importante para o marketing digital, pois este recurso ajuda a localizar muitas empresas e prestadores de serviços.

Afinal, o Ubersuggest: como usar?

modelo do site do neal

A cada ano, bilhões de pessoas ao redor do Planeta Terra fazem pesquisas no Google todos os dias, por isso, definir uma boa estratégia de SEO é o começo de tudo para que o marketing digital comece a dar bons frutos.

Dentro do SEO, encontramos as palavras-chave que podem nos ajudar a montar uma estratégia de conteúdo com base nas ideias de palavras encontradas pelo buscador.

É importante não se esquecer que, é necessário esperar 6 meses e então ter frutos com uma estratégia de SEO. Com o auxílio do Ubersuggest, é possível obter ajuda até para conseguir Backlinks, já que a ferramenta emite um relatório dos principais Backlinks do mercado.

Aprenda a seguir, como usar esta ferramenta e se tornar um expert em SEO.

5 Passos para começar no Inbound

1- Acesse o site do Neil Patel

Ferramentas para SEO Neal

O Neil Patel  foi quem desenvolveu a ferramenta para auxiliar outros profissionais de SEO. Dentro da ferramenta, podemos encontrar as seguintes recursos:

  • Visão Geral do Domínio;
  • Principais páginas na busca orgânica;
  • Ideias de palavras-chave;
  • Ideias de conteúdo;
  • Informações sobre Backlinks.

Basta inserir a palavra-chave, e o profissional de SEO terá acesso a todos esses recursos e com isso montar uma estratégia consistente.

2- Buscar a palavra-chave 

Ferramentas de SEO do Neal Patel

Com a busca da palavra-chave, o analista pode verificar o volume de buscas relacionadas com aquele tema, é possível detectar quais as dificuldades que impedem que o site esteja no topo da lista.

Assim, podemos também calcular o custo por palavra-chave. Esse fator é o que costuma deixar os anúncios no adwords mais caros para quem lida com links patrocinados.

3-  Nunca deixe de analisar seus concorrentes

Ferramentas  para Marketing Digital

Quando clicamos em cima da palavra-chave, podemos fazer uma ampla análise de seus concorrentes. Um analista de SEO deve analisar a concorrência para:

  • Identificar seus adversários;
  • Elaborar melhor suas promoções;
  • Deixar fortalecido os objetivos da empresa.

Olhar o que nossos concorrentes estão fazendo é uma boa maneira de encontrar inovações para nossos serviços online.

 

4- Aproveite as ideias de palavras-chave relacionadas

Ferramentas para palavras chaves

Com as ideias de palavras-chave, encontramos palavras-chave principais e de frases de cauda longa. Com este recurso, podem localizar tendências de época.

Para acertar ainda mais na escolha da palavra-chave, informamos também, quais são as palavras-chave negativas, pois assim, os profissionais otimizam ainda mais o tempo com estratégias de SEO.

Porque utilizar ferramentas para otimizar o marketing digital?

As ferramentas de marketing digital ajudam a organizar o dia dia do profissional de marketing. Elas também facilitam a mensuração de resultados.

O profissional deve escolher as ferramentas que melhor atendem às suas necessidades. No caso do SEO, por exemplo, eles podem usar o Ubersuggest conforme já mostramos anteriormente.

Existem ferramentas para fazer a gestão das mídias sociais, criar imagens para web, medir relatórios, etc. Sempre verifique quais as melhores ferramentas que as empresas de marketing vêm utilizando no momento.

O que precisamos saber na hora de contratar uma empresa de SEO?

Se deseja contratar os serviços de um especialista de SEO ou uma agência, procure detectar quanto tempo de experiência tem para oferecer.

Investigue se o mesmo possui cases de sucesso para mostrar aos seus clientes, use o Reclame Aqui como fonte de consulta, para checar se este profissional possui reclamações.

Desconfie de empresas ou consultores que garantem 100% o primeiro lugar no ranking. Tenha cuidado com práticas ilegais que podem fazer com que seu site seja penalizado.

Pesquise muito antes de assinar o contrato e fazer o depósito, peça referências.

O marketing de conteúdo e o SEO

Todo mundo que trabalha com marketing sabe que se trata dos dois lados da mesma moeda. O SEO pode trazer mais credibilidade para seu conteúdo.

Há algum tempo atrás, ambos eram vistos como inimigos, agora se tornaram aliados para conseguirem um objetivo comum, fazer com que as pessoas conquistem sua autoridade na internet, e por consequência, consigam clientes e parcerias.

Um profissional que lida com SEO e marketing de conteúdo ao mesmo tempo, não deve focar somente em palavras-chave, mas em outros detalhes como:

  • Rastreamento de tráfego;
  • Enviar feedbacks para quem desenvolve o site;
  • Ter contato com influenciadores digitais;
  • Testar se o site tem uma boa experiência para o usuário.

Para aqueles que já possuem um volume alto de informações em seu blog ou site, e que sejam relevantes para seu cliente, por meio do SEO, é possível criar o núcleo de conteúdo.

No momento em que criamos o conteúdo, a persona deve sempre estar em primeiro lugar. Iscas como infográficos, e-books e webinars podem ser facilmente encontrados quando o SEO deles for bem trabalhado.

Ainda está em dúvida sobre a eficácia do SEO?

Comece analisando as páginas que ocupam as primeiras posições no Google. Verifique sua meta-descrição e como o SEO foi trabalhado ao longo de todo o site.

Como dissemos, uma estratégia de SEO não começa a ter resultados do dia para a noite, demora pelo menos 6 meses. Mas, o profissional da área deve realizar uma estratégia bem feita, e mostrar resultados com clientes anteriores.

Você deve vencer as objeções de seus clientes com dados que comprovam que realmente o SEO funciona para todos os tipos de empresas.

Todas as empresas nos dias de hoje, fazem uso do SEO para fazer com que o cliente localize elas por meio do buscador.

Invista em criatividade na hora de montar seu conteúdo, mas nunca deixe de usar as ferramentas que facilitam seu trabalho. Tenha certeza de que, realizando o passo a passo mostrado aqui no artigo, seu site terá um ótimo SEO.

Ubersuggest: como usar? Peça maiores informações com nossos especialistas

Fale com um consultor, e tenha maiores informações sobre como usar o Ubersuggest para implementar estratégias de SEO em sua empresa ou agência.

Para ajudar ainda mais o SEO, invista em conteúdo de qualidade que seja relevante para seu cliente. Evite práticas duvidosas que podem penalizar seu site.

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